Morte do Líder da Igreja da unificação (Rev. Moon)

Igreja da Unificação

Esta seita foi crida na Coréia pelo seu líder que faleceu no primeiro domingo, de setembro de 2012. É uma religião de caráter sucessório familiar.

O Rev Moon ensinava que era o sucessor de Cristo, alguém cuja finalidade era fazer o que Jesus não conseguiu.

Esta heresia colaborou para se tornasse forte candidato à medalha de ouro nos saltos ornamentais no lago de fogo. Alguns líderes de outras religiões já fizeram algum tipo de aliança com esta igreja e estão esperando a sua vez de saltar. Aqui no Brasil a aliança mais aberta ao conhecimento público foi feita com a Assembléia de Deus do Ministério de Madureira, liderada pelo Bispo Manoel Ferreira, que foi filmado e fotografado participando de diversos rituais ao lado do Rev. Moon.

Não devemos, porém, nos alegrar com este destino inglório, mas lamentar pela perdição de mais uma alma.

Como todos nos, ele foi alvo da ação redentora completada na cruz, mas a rejeitou, achando que ele mesmo tinha o poder de fazer alguns retoques na obra redentora de Cristo.

Possuía várias fazendas no Mato Grosso, uma terra que ele achava espiritualmente limpa. Ali construiu uma escola para quase 300 alunos, onde a mensalidade era pequena e havia muito subsídio vindo da sede na Coréia. Alguns afirmam que era uma cortina de fumaça para atividades aliciadoras.

O que será de nos se, como ele, negligenciarmos tamanha salvação. Deixou um belo legado de obras sociais, muita influencia política, social, e religiosa. Construiu inúmeras empresas, escolas, centros recreativos, um patrimônio material fabuloso, pompa e muito discurso bonito a favor da paz.

Como disse Jesus: Muita caiação.

Ubirajara Crespo

Anúncios