Sodomita ou homoafetivo (Masculino e feminino 2)

Gêneses 18:21: Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei.

Pode ser que alguém entenda este texto como uma amostra de que Deus não é tão esperto quanto tenta parecer. Por qual motivo ele precisava conferir pessoalmente se o povo destas cidades realmente praticava o que lhe disseram?

Sendo onisciente, o Criador não precisava tomar a forma humana para verificar se era mesmo assim como falavam. O destinatário desta informação não era Deus, mas os habitantes de Sodoma e Gomorra.

Quando Deus perguntou a Adão onde ele estava, não foi acometido por um abalo da sua onisciência, mas para provocar Adão a admitir o seu erro. É na admissão do erro que acontece o perdão.

– Eu estava la, eu vi, foi o comentário de Lo e sua família, ao testemunharem que Deus se aproxima de suas criaturas. Ele viu e sentiu na sua própria carne os problemas causados pelo pecado em sua cidade, mas também viu Jeová se envolver com suas criaturas.

A Teofania (manifestação de Deus em forma humana) visa enriquecer, advertir ou orientar a criatura e não tirar as duvidas de um Criador que aprendia a onisciência.

O maior toma a iniciativa de se comunicar com o menor e o faz de modo que sejamos capazes de ouvir e entender. Ao encarnar em figura humana, Jesus manifestou esclarecendo, guiando e se envolvendo, falou a nossa língua e se comunicou conosco do nosso jeito (Leia Fl 2:5-10).

Ubirajara Crespo

 

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

Anúncios