Apostolo Junior

Geralmente as igrejas apostólicas não tem um segundo apóstolo, nem deixam ninguém no banco com a expectativa de substituir o titular.

Comumente estes grupos consideram este título como de uso exclusivo do seu líder máximo. Isto o torna a rolha em uma garrafa onde todos permanecem. Sao limitados ao formato da garrafa apostólica, isto eh, do apóstolo. Uma estrutura onde somente aqueles que cabem nesta garrafa permanecem com suas cabeças em cima do pescoço.

Chamamos de rolha na garrafa, porque ser fixada na parte superior da garrafa, impedindo que o conteúdo escape e para busque outros formatos. E você sabe que por onde sai um boi, sai uma boiada. Por onde sai um apóstolo, sai uma apostolada.

Na realidade esta posição precisa ser defendida com unhas e dentes. Temo, porém, que o uso de unhas e dentes, seja especialidade de lobos e não de ovelhas.

O apóstolo, portanto, não se reproduz, ele abafa tentativas de crescimento pessoal maior do que o dele. Alguém mais com este título, eh uma ameaça que precisa ser controlada.

Cuidado, junior, você corre o risco de encurtar a sua vida ministerial.

Tenho esperança de que esta nova figura do apóstolo junior seja um passo para a cura deste tipo de Igreja. Temo que a coisa funcione da seguinte maneira: Eh apóstolo, mas apenas junior. Tu no teu cantinho e eu no meu cantão.

PARA MEDITAR

@uccrespo: O que significa a expressão apóstolo junior?
Escreve com letra minúscula?
De Menor?
Baixinho?
Tem mando de campo?
Ganha menos que o Senior?
Se tem junior, tem Senior?
Senior se escreve com maiúscula?
Esta na Bíblia?
As mesmas perguntas para Pr. Senior X Pr. junior, para Bp Senior X Bp. junior, para Dc Senior X Dc junior, para Zelador Senior X Zelador junior, etc

Ubirajara Crespo

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

Anúncios