A Grande Tribulacao

Mt 24:14: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”.

Existem basicamente duas posições diferentes sobre o significado deste texto. A mais comum é defendida por quem entende que a pregação do Evangelho apressará a vinda de Cristo.

Para estes, há um numero prefixado de convertidos a ser completado pela atuação evangelizadora da Igreja. Estas pessoas estão espalhadas por todas as nações, o que, certamente, exige uma forte ação missionaria. Visa alcançar pessoas, especificadas por Deus, em seus diversos continentes.

Uma segunda opinião diz que o Evangelho a ser pregado na época prevista neste texto apontara para a implantação do Reino de Jesus e não para a Graça de Jesus, que é a tarefa principal da Igreja.

Este Evangelho Será anunciado por 144.000 judeus convertidos durante a tribulação. Apontara para o final da Tribulação, durante o Armagedom, quando implantará o seu Reino.

Também apela para a ação missionaria, direcionada por um tempo especifico para atingir todas as nações sem exigir delas uma resposta positiva.

A vinda de Jesus para a Igreja, ocorrera antes da tribulação. A vinda de Jesus para implantar o Reino será no final da “grande tribulação”.

Ubirajara Crespo

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

Anúncios