Solitario no meio multidao?

href=”https://almalavada1.files.wordpress.com/2013/03/apresentacao-do-davi.jpg”>

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

Uma pergunta que se debate para nascer dentro de nossos uteros é a seguinte: O gigantismo da Igreja é o ambiente correto para voltarmos a ser tratados gente?

Hoje vemos bancos e hospitais oferecendo um tratamento personalizado, que na verdade tem se mostrado um tratamento preferencial para quem faz depositos mais polpudos. É dificil destacar alguem do meio de uma multidao, se ela não possuir uma caracteristica que a destaque dos demais. Dinheiro, fama e influencia são alguns destes destaques que, logo, logo, chamam a atencao da lideranca. Ja houve um tempo em que a espiritualidade era o fator predominante. A verdade é que o acesso aos pastores e apostolos esta ficando cada vez mais custoso. Talvez o erro seja nosso, pois os procuramos no lugar errado.

Quer marcar encontro com algum deles? Não o procure dentro ternos de marca, nos escritórios luxuosos, cercado por seguranças, dentro de carros blindados, em Bocca Raton ou condomínios luxuosos.

Eles estão em lugares isolados, curando alguma ferida, nas sargetas, fazendo um parto, apartando uma briga, morando em palafitas, tentando desatolar o carro de alguem e carregando no colo uma ovelha doente.

São chamados de missionários e não ocupam posição comando.

O apóstolo de verdade não se estabelece definitivamente em uma localidade. Quem faz isto é o pastor. Ele se afeiçoa a um local para continuar o que o apóstolo começou.

Hoje chamamos de apóstolo o líder de um grupo de igrejas que, na sua maioria, nem conhece.

As instituições religiosas criaram sua propria nomenclatura visando deixar clara a sua organização hierárquica.
Mesmo que você veja pessoas brigando por um título, não o faca, mas procure desempenhar o seu ministerio, com ou sem titulo.

Se quer encontrar um pastor, não se engane, pois provavelmente não o reconhecerá em cima de um púlpito. A principal função do pastor é pastorear e não pregar.

Todo pastor pode ser um pregador, mas nem todo pregador consegue ser pastor. Um título não transforma alguém em nada, a não ser em um soberbo.

Ninguém pastoreia do alto do púlpito. Procure no cemitério, no atoleiro, no boteco, na zona, na boca de fumo, nos aniversários, na kracolandia, debaixo das pontes, no futebol, nas esquinas, nos enterros e nos hospitais. Estes são os mesmos lugares por onde Jesus andou.

A misericórdia e não o milagre é a sua maior identificação. Se você acha que é uma ovelha sem pastor, é porque procurou no lugar errado.

Ubirajara Crespo

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

Anúncios