Sob Nova direção: Mudanças genéticas originadas pela queda de Adão

Salmo 139:13-16: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.

Este texto me foi enviado pela Erika Schorr, uma amiga do facebook, e como é realmente lindo, e os tendenciosos tentam usa-lo para mostrar que Deus determina se uma pessoa nascerá homem, mulher ou gay, resolvi dissertar um pouco sobre ele. Sua importância se tornou crucial, devido às discussões em torno da homo afetividade. 

No meu modo de ver, o texto oferece material para o entendimento de outro assunto dentro da teologia bíblica que formulou a seguinte frase: “nada acontece sem um propósito bom, mesmo quando limita e incomoda”. Deus, porém, tem o chamado plano B, que nunca é tão gostoso quanto o A, mas uma vez descoberto, pode aliviar as dores do excesso de carga que carregamos.

As consequências do pecado vieram para ficar, tanto nos humanos quanto na natureza. Vem sobre bons e maus, são randômicos, isto é, não se manifestam em todos. Aparecem de forma intermitente sobre éteros, gays, crentes, incrédulos, pretos, brancos, ricos e pobres.

Uma visão fatalista nos convenceria de que somos vitimas de uma maldição pessoal, uma pessoa escolhida por Deus para sofrer. Na realidade, sou apenas parte de uma humanidade cuja engenharia genética esta programada para randomicamente manifestar estas anomalias. Somente Deus sabe sobre quem isto se manifestará.

Exemplo disto é a discussão teológica sobre a maldição dos descendentes de Cão. É certo que, pelo menos, uma boa parte deles migrou para o continente africano. A dúvida é a seguinte: A cor da pele de alguém é sinal de maldição? Se for, o Michael Jackson conseguiu dribla-la, sem precisar se tornar um cristão, mas com isto negou a si mesmo.

Se a cor da sua pele fizer parte da maldição dos camitas, ela e todas as demais maldições foram canceladas na Cruz do Calvário.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro  Gálatas 3:13

A vontade de Deus pode ser imposta, mas em outras ocasiões pode ser permissiva. Quando somos vítimas de uma destas anomalias deveríamos perguntar “para que serve isto? e não naquela outra: Por que sou assim?

Vencer limitações, aparar o que sobra, reorganizar o corpo, atribuir novas funções ou direcionar o que está errado para o que é certo. Estas perguntas só podem ser respondidas por quem deseja descobrir sua missão A ou B. Aqueles que procuram razões e não propósitos fazem a pergunta errada, e a usam como desculpa para continuar do mesmo jeito. 

É admirável notar alguns que não têm mão, pintarem e escrevem com os pés, o daw virar ator e ganharem prêmios internacionais. Surdos/Mudos aprendem novos meios de se comunicarem. Enquanto isto, os outros, simplesmente vivem encurvados sob o peso de seus questionamentos. Por que eu sou assim?

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

Não sou melhor nem pior, sou apenas diferente, e tenho motivos peculiares para continuar existindo. Qualquer característica, seja ela boa ou não, é passageira, e temos pouco tempo para desfrutar dela. A vida é curta. Se eles podem vencer as suas fraquezas e transforma-las em destaques, eu posso vencer as tentações masculinas ou homossexuais.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
A natureza inteira geme enquanto aguarda a redenção final do ser humano, quando finalmente, veremos o quão breve foi este momento. Veremos também o quão limitador foi o efeito do pecado sobre todos, inclusive sobre quem parece normal. Até mesmo a nossa visão do normal foi totalmente alterada, ou limitada. A nossa capacidade ótica atual foi alterada por causa do pecado e não permite que vejamos tudo o que poderíamos ser. 

Adão, por exemplo, nomeou e catalogou todos os animais aéreos, terrestres e voadores, coisa que só podemos fazer criando maquinas. Depois que pecou, o ser humano perdeu muito mais do que podemos imaginar.

Leia mais em: http://bbliadeestudodoguerreiro.blogspot.com.br/

Ubirajara Crespo

E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.