Os Caça Fantasmas Gospel

Toda esta história de infiltração satanista na Igreja acabou criando um grupo de desconfiados, outro de incrédulos, mais alguns convertidos e um montinho de neuróticos que vêem demônios para todo lado. São os Caça Fantasmas Gospel. Alguns parecem disputar quem acha mais demônio.
 
Creio que a infiltração é uma realidade, mas não defenderia com unhas e dentes a tese de que o grupo satanista esteja tão organizado quanto se propaga. Muito do que se atribui a demônios é coisa da carne mesmo. Mesmo quando ele está envolvido, o diabo precisa de uma carne podre para botar suas larvas e se propagar.
 
Não precisa criar uma neura, mas a internet está cheia de partidários políticos e religiosos, tentando desmoralizar quem tem coragem de falar. Geralmente são fakes, que nem tem coragem de mostrar a sua cara, pois sabem que se forem associados a estas práticas, seus próprios amigos mais íntimos se voltarão contra eles.
 
Se você é influente e divulga princípios bíblicos, o objetivo do inimigo é fazer com que as pessoas construam uma imagem distorcida seu respeito, diminuindo assim a credibilidade na sua fala.
 
Outro campo de ação é a sua própria alma, meu amado, pois se conseguirem provocar mágoa, desejo de vingança, irritação, descontrole e uma reação mais exaltada da sua parte, terão conseguido o seu intento, que é abrir uma brecha na sua armadura.
 
Você não precisa deixar de responder, mas reserve sempre uma palavra de misericórdia para esta pessoa e um ensinamento moral e espiritual tirado das escrituras. Sua tática preferida é cutucão, jogar um veneno com aparência piedosa e desaparecer. Na Internet a gente percebe que algumas pessoas, depois de jogar o veneno, apagam até o perfil usado para ferir.
 
Se cair na armadilha, saiba que sempre haverá um lugar para o perdão e para você no coração de Deus. Agentes inimigos gostam de se infiltrar no Corpo, pois vivem de fagocitar as suas células. Você é uma célula importante para o Corpo de Cristo fortaleça suas defesas emocionais e continue colaborando para o crescimento do Corpo de Cristo.
 
Lembre-se de que o inimigo, apesar de atuar sempre na ilegalidade, ele encontra mais facilidade para ferir você, quando brechas se abrem na sua armadura e se torna incapaz de desviar os dardos inflamados do maligno.
 
Aquele abraço.
 
Veja como a tática da provocação não é nada nova:
 
“E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. Marcos 3:1-5
 
Ubirajara Crespo
Anúncios