Imagem que voce faz de si mesmo

Problemas de auto imagem se desenvolvem ao me deixar afetar pelo modo como as pessoas me tratam, me olham, me falam ou como interpreto os seus olhares.
Hoje entendo que a forma como me vejo influencia a interpretação dos olhares alheios. Por mais que tente esconder quem sou, meu medo mais profundo é ser descoberto, ser visto como sou e não como eu gostaria que me vissem. Sou um fugitivo de mim mesmo.
“São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se forem maus, o teu corpo ficará em trevas” (Lc 11:34)
Quando era adolescente, tinha problemas para me aproximar das garotas. Carreguei este peso durante muitos anos. Se Jesus não o tivesse tirado das minhas costas, eu o estaria carregando até hoje.
Me achava feio e nada que fizesse me tornaria menos desprezível. Por isto tinha medo das garotas, achando que se relacionavam comigo por pena.
Jesus, porem, pode lhe curar tão profundamente, que precisara se cuidar para não ficar muito tempo apreciando sua imagem refletida no espelho.
Lidia, minha esposa, até me acha bonito, e eu também, mas isto era de se esperar. Nem sinto mais necessidade de que alguém elogie a formosura dos meus 65 anos de idade, o charme e a flacidez das minhas rugas e as pelancas do meu pescoço.
Sei que as mulheres são mais visadas por este tipo de probema, principalmente em uma sociedade, como a nossa, que valoriza o belo e despreza o feio. Você não provocaria o mesmo impacto se fosse mais bonita, se tivesse orelhas menores e pernas mais grossas.
Durante a sua formacao os comentarios feitos a seu respeito tinham uma finalidade especifica. Sua influencia foi boa ou ruim, dependendo do modo como os recebeu. Olhos defeituosos tem sua visão embacada e interpretam a vida de forma defeituosa.
Seu exterior é a melhor moldura que alguém poderia ter imaginado para o seu interior. Somente aos nossos inimigos espirituais interessa provocar uma desarmonia entre o que sou e o que pareco.
Na realidade sou eu mesmo quem coloca em suas mãos a arma da qual precisa para me destruir: A revolta contra quem me criou como sou. Ao desprezar a si mesma, você rejeita o plano que Deus tem para a sua vida.

Deixa Jesus tratar de você também. Vai valer a pena, pois você ficara lindo (a).

Ubirajara Crespo

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

