Quanto pesa a sua alma?

Você pode achar que é questão de gosto, mas eu acho que é de princípios.

Prefiro ver um show de vida cristã acontecendo todos os dias, do que passar apenas uma tarde apreciando um show de musica Gospel.

A vida cristã de alguém a gente não vê no palco, mas no dia a dia. E o mais interessante é que não precisa pagar ingresso, nem aplaudir.

Você apresenta o que tem ou pode. Exibe fé, conteúdo, capacidade oratória e voz, outros mostram o cristianismo vivido em casa, no trabalho e no namoro, enquanto outros mostram a ginga e o rebolado.

O problema é conseguir se aproximar o suficiente para ver se qualidades cristãs realmente existem. Só mesmo expremendo para ver o caldo e saber que tipo de fruta ele é. A tendência da celebridade é se distanciar cada vez mais.

Meu apelo é para que os famosos dêem espaço para podermos entrar e conferir se tudo isto que é ensaiado no palco, ocorre no dia a dia sem maquigem ou efeitos especiais.

Sei que é difícil, pois a grandiosidade cria classes e distância entre elas. Podemos classificá-los como grandes, médios e de pequeno porte.

Será que dá para passar a régua e deixar todo mundo do mesmo tamanho? Onde isto nos levara?

Normalmente esta medição é feita pela quantidade de gente que consegue reunir, pelo tempo na TV e numero de DVD, livros e objetos com a sua foto que são vendidos.

A medição deveria ser a que foi proposta pelo Senhor na Sua Palavra, a estatura de Cristo. A obediência a Palavra sem precisar ser motivado pela recompensa financeira e/ou tietagem.

Diga-se de passagem, este julgamento somente o Senhor Jesus tem o direito de fazer. Eu apenas olho de longe, pois sei que também sou medido pelo único que tem a balança aprovada nas mãos.

Ubirajara Crespo

Publicado a partir do BlackBerry para o WordPress.

Anúncios